Banner
 
 
 
 
     
 
 

Teste sua conexão

Você escolhe!

VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente PDF Imprimir E-mail
 
Reunião Bimestral do CMEI Profª.Maria Aparecida Basaglia Damacena PDF Imprimir E-mail

No dia 08/05 as 20:00horas, nas dependências do CMEI Professora Maria Aparecida Basaglia Damacena foi realizada a primeira “Reunião Bimestral/2015” para tratar de assuntos referentes a vida escolar dos alunos. Aproveitando a presença do Conselho Tutelar, representado pela Conselheira Valdirene, foi falado e em seguida realizada a leitura das Regras estabelecidas pelo CMEI, principalmente no que diz respeito aos horários de entrada e saída e a responsabilidade dos pais/responsáveis para com seus filhos. Pois, ultimamente muitos pais estão passando a responsabilidade de trazer e retirar as crianças para a(o) filha(o) maior, que muitas vezes são também de menor (8 a 15 anos de idade), e isso é contra as regras estabelecidas. Foi lembrado em reunião que todos os pais/responsáveis no ato da matrícula recebem as Regras da Instituição de Ensino, e são orientados e estão cientes quanto a mesma. Só que muitos não as cumprem, colocando "sem perceber" a vida de seus filhos em risco. Dando prosseguimento a reunião, foi falado sobre os uniformes, festa junina e realizado uma singela homenagem a todas as mães presentes pela passagem do dia das mães. 

Mais Fotos

 
Jantar do Dia das Mães do Aresmma foi um Sucesso PDF Imprimir E-mail

Na véspera do dia das Mães, a Associação Recreativa e Esportiva dos Servidores Públicos de Mariluz, (ARESMMA), promoveu um delicioso jantar, acompanhado de um vasto cardápio, boa música e de muita diversão. Os presentes na ocasião sairão muito satisfeito com o cardápio servido e com o show assistido por eles, mais a noite foi toda dedicada é claro para as rainhas de nossas vidas as mães, homenagens foram feitas presentes foram sorteados pela diretoria do Aresmma, e o momento de maior emoção foi quando as mamães associadas receberão lindas rosas vermelhas, como uma singela homenagem para aquelas que deixa as nossas vidas mais completa e cheia de alegria. Para o Pita presidente do Aresmma, esse evento foi muito aproveitoso e prazeroso, pois homenagear as mães é sempre emocionante, e o Presidente disse mais que eventos igual a esse será frequentes em datas especias. E em breve a associação vai trazer para os associados mais novidades. 

Mais Fotos

 
Audiência Pública do Plano Municipal de Educação PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Educação, no âmbito de sua administração realizou nesta quinta-feira 07/05/2015 a primeira Audiência Pública do Plano Municipal de Educação conforme normativa do Edital nº 004/2015.

Este PME será, durante os próximos dez anos, a bússola que apontará a direção das metas e estratégias entendidas como necessárias para o atendimento à rede de ensino. Mais que a conclusão de um trabalho técnico-administrativo ele é um marco histórico na conquista da educação mariluzense. Pela primeira vez o governo do município de Mariluz propõe um documento que democratiza, confere a transparência, e assegura a participação popular, incluindo sociedade civil e política, garantindo acesso e permanência da qualidade da educação. 

Mais Fotos

 

 

 
Edital Eleição Conselho Tutelar 2015 PDF Imprimir E-mail

A Presidente do Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente de Mariluz- Estado do Paraná- CMDCA, no uso da atribuição que lhe é conferida pela Lei Municipal n° 995/93, faz publicar o Edital de Convocação para o Primeiro Processo de Escolha em Data Unificada para membros do Conselho Tutelar, para o quadriênio 2016/2019.

1. DO OBJETO

1.1 O presente Edital tem como objeto o Processo de Escolha em Data Unificada, disciplinado pela Lei Federal n° 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei Federal nº 12.696 de 25 de Julho de 2012, pela Resolução n°170/2014 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente- CONANDA, pela Lei Municipal n° 995/93 e Resolução n° 01/2015 do CMDCA, o qual será realizado sob a responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente sob a fiscalização do Ministério Público que atua perante o Juízo da Infância e Juventude da Comarca.

2. DO CONSELHO TUTELAR

2.1 O Conselho Tutelar, órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, é encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. 2.2 Em cada Município e em cada Região Administrativa do Distrito Federal haverá, no mínimo, 1 (um) Conselho Tutelar como órgão integrante da administração pública local, composto de 5 (cinco) membros, escolhidos pela população local para mandato de 4 (quatro) anos, permitida 1 (uma) recondução, mediante novo processo de escolha em igualdade de condições com os demais pretendentes.

Leia mais...
 
Governo Municipal de Mariluz Aquisição de Ônibus para a Saúde PDF Imprimir E-mail

Mais uma conquista para a População Mariluzense, na tarde da última sexta-feira, o Governo municipal Paulinho Alves, apresentou em praça pública a mais nova conquista para Mariluz um veículo Ônibus que irá auxiliar e muito o atendimento da população Mariluzense no transporte para consultas especializadas, exames e cirurgias que são realizadas em cidades maiores como Umuarama, Cascavel, Arapongas.

Leia mais...
 
Projetos sociais mudam a rotina de Crianças e Adolescentes em Mariluz PDF Imprimir E-mail

A Secretaria de Assistência Social, no âmbito de sua administração vem realizando um trabalho intenso desde 2009, com a criação de novos projetos que mudaram a rotina de muitas criança e adolescente de Mariluz. Em parceria com os governos federal e estadual o município tem apoiado os Projetos, pois o Prefeito Paulinho Alves acredita no desenvolvimento do cidadão através das políticas socioeducativa. Por ano é investido no município cerca de R$ 800.000,00, nos projetos, este investimento engloba tanto recurso federal, estadual e municipal. No ano de 2013 e 2014 foram oferecidos cursos profissionalizantes para adultos acima de 18 anos através do Pronatec/Senai, como Técnico Administrativo, Operador de Informática, Costura Industrial e modelista, totalizando 65 pessoas capacitadas para o mercado de trabalho. A expectativa é que neste ano o governo federal abra novos cursos.

Leia mais...
 
Municipio de Mariluz no combate a dengue PDF Imprimir E-mail

Nesse período, o trabalho da Vigilância Ambiental através dos Agentes de Combate a Endemias em parceria com os Agentes Comunitários de Saúde e a Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Públicos (Pátio) está sendo intensificado com ações de educação em saúde para a população e destruição dos focos do mosquito da dengue, inspeção nos terrenos baldios e estabelecimentos comerciais, para avaliar a situação de cada localidade e eliminar os focos do Aedes aegypti.

São promovidas ações de rotina ao combate dos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus, que consistem em visitas diárias a imóveis (residências, terrenos baldios, órgãos públicos).Além disso, atividades educacionais nas escolas, alertando a população sobre os riscos de manter água parada em suas residências e orientação em destruir os possíveis criadouros do mosquito da dengue.Porém, a dengue é um problema de todos e é imprescindível a colaboração da população para evitar a proliferação do mosquito e impedir uma epidemia, uma vez que a maior parte dos focos criadouros do mosquito da dengue é encontrada nas residências.

Mais Fotos

 

 

Rede Social

Banner

Concurso e T.S.

Banner

Programa

Banner

Contato

Banner

Plano Diretor

Banner

Agenda G.E.

Banner

Tempo

Denuncie

Banner
 
  Avenida Marilia, 1920 - CEP 87.470-000 - Fone: (44) 3534-8000 - E-mail: mariluz@mariluz.pr.gov.br