Banner
 
 
 
 
     
 
 

Teste sua conexão

Prefeito Paulinho Alves, conversou com Presidente da COHAPAR, sobre inicio da construção das 58 unidades habitacionais que serão construídas em nosso Município PDF Imprimir E-mail

O prefeito Municipal Paulinho Alves, aproveitou sua viagem até a Capital do Estado para visitar o gabinete do senhor Abelardo Lupion ele que é Presidente da (COHAPAR), no encontro com Lupion, o Prefeito procurou saber informações referente ao início das obras do convenio Mariluz IV, que terá a construção de 58 Unidades, habitacionais em nosso Município, na ocasião o prefeito foi informado que a licitação para contratação de empreiteira, será no próximo mês de março.

 

 
Presidente da Câmara de vereadores de Mariluz, Ivone Perecim, em sua viagem a Curitiba, reforçou sua reivindicação de reforma das Escolas de nosso Município PDF Imprimir E-mail
A presidente da Câmara de Mariluz Ivone Perecim, esteve na Secretaria de Estado da Educação na Capital do Estado, em audiência com a Superintendente senhora Fabiana Campos, onde reforçou a reivindicação da reforma das Escolas Estaduais José Alfredo de Almeida e Dom Bosco, em regime de urgência devido ao estado que se encontra as mesmas, no encontro também esteve presente a senhora Andrea Naves, ela que é Assessora do Deputado Estadual Luiz Claudio Romanelli e o representou no encontro.
 
Prefeito Paulinho Alves, juntamente com a Presidente da Câmara Ivone Perecim e vereador Joãozinho da Barra, foram a Curitiba, requerir aparelhos de fisioterapia para unidade de Saúde de nosso Município PDF Imprimir E-mail

Em sua viagem até a cidade de Curitiba, o chefe do executivo Municipal Prefeito Paulinho Alves, acompanhado da Presidente da Câmara  de vereadores de nosso Município Ivone Preceim e do vereador João Batista de Souza, estiveram na liderança do Governo com o Deputado Estadual Luiz Claudio Romanelli, para solicitar o apoio do mesmo junto a Secretaria Estadual de Saúde, para a aquisição de equipamentos para a nova sala de fisioterapia da unidade de Saúde Joaquim Lopes Gutierrez.

 
Prefeito Paulinho Alves e Presidente da Câmara Ivone Perecim, se reuniram com liderança do Governo Estadual e conseguiram a aquisição de recursos PDF Imprimir E-mail

O prefeito de Mariluz, Paulinho Alves e a Presidente da Câmara de Vereadores de Mariluz, Ivone Perecim, se reuniram na cidade de Curitiba, com a liderança do Governo do Estado, e estiveram em audiência com o Presidente do Instituto das Águas do Paraná, senhor Amim José Hannouche, onde conseguirão a liberação de tubos para o aterro do bairro Jacutinga, recurso adquirido com aval do Deputado Estadual Luiz Claudio Romanelli.

 
Sábado, dia 06 de fevereiro será realizado no Estado do Paraná a Hora H contra o mosquito Aedes aegypti PDF Imprimir E-mail

O Governo do Paraná, juntamente com as prefeituras e sociedade civil organizada, irão promover neste sábadão, dia 06 as 10h da manhã, uma mega mobilização para convocar a população Paranaense a fazer a sua parte no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da zika e do chikungunya. A ideia é que os próprios moradores vistoriem suas residências e eliminem todo recipiente que possa acumular água e se tornar um criadouro do mosquito. A ação será realizada simultaneamente, às 10 horas da manhã de amanhã sábado, em todas as residências e estabelecimentos comerciais do Estado. No nosso Município a iniciativa contará com total apoio da Prefeitura Municipal de Mariluz e da Vigilância em Saúde.

 

 
Atletas da Escolinha de Futebol Futuro do Amanhã de Mariluz, estão realizando avaliação técnica em centro de treinamento, que já revelou jogadores renomados PDF Imprimir E-mail

Na manhã da última segunda-feira, 01 de fevereiro de 2016, Seis atletas de Mariluz, foram participar de uma avaliação técnica de futebol na cidade de Itaguajé Norte Paraná, pois lá está localizado um dos maiores centros de avaliação e treinamentos do País,  C.T Danilo Cordeiro, que já se tornou famoso por revelar grandes jogadores e o mesmo está sobre os comandos do Professor Binho, grande descobridor e revelador de atletas que atuam no futebol Nacional e Internacional. E entre os atletas revelados por ele estão os já conhecidos, Pablo, Ex. Guarani de Campinas, que atualmente joga na Roma da Itália, Rafael Longuine, Santos F.C, Elton, Internacional de Porto Alegre, Rafinha, Ponte Preta de Campinas e Negueba, Coritiba F.C. Os atletas Mariluzenses, que estão lá participando da avaliação são Alisson (Negão), Matheus Batista, Vinicius (Ronaldinho), Luizão, Léo e Kennedy, atletas das categorias Sub 13 e Sub 17. Lembrando que todos os jovens são jogadores da Escolinha de Futebol Futuro do Amanhã (EFFA), que é comandada pelo Pita e foi o próprio que os levou até o Centro de Treinamento Danilo Cordeiro. Os atletas permanecerão em avaliação por uma semana tempo este todo dedicado aos treinos e testes. E já no próximo dia 15 de fevereiro mais Cinco (05) atletas de nossa cidade, todos da categoria Sub 17, irão viajar para participar de avaliações técnicas, dessa vez os atletas irão até as cidades de Salto SP,  onde irão ser avaliados pelos coordenadores da Saltense. E para a cidade de Criciúma SC, vai o atacante Dinho, atleta que é muito conhecido no nosso meio futebolístico. “Parabéns ao Pita e a Prefeitura Municipal de Mariluz, que nunca mediram esforços para levar os nossos atletas, para todos os lugares desse imenso País, para participar de competições, avaliações e jogos, além disso ele o Pita sempre realizou um trabalho incontestável à frente da nossa Escolinha de Futebol”.

 

 

 

 
No Estado do Paraná e em nossa Cidade o Alistamento agora é Online PDF Imprimir E-mail

O Exército Brasileiro, por intermédio das Regiões Militares, disponibilizará, a partir de 2016, em 9 (nove) estados da federação, e são eles Amapá, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Pará, Santa Catarina, Sergipe e Paraná, o ALISTAMENTO ONLINE. Nessa nova modalidade de alistamento o jovem poderá ter a comodidade de realizar o seu Alistamento Militar, utilizando o mais moderno meio de acesso (computadores, tablets e aparelhos de telefonia móvel com acesso à internet), no conforto de sua residência, evitando a permanência indesejável em filas. Basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e realizar em poucos passos o seu alistamento. Após o Alistamento Online, o jovem receberá um número de protocolo e poderá por intermédio do site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou se será dispensado recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). O sistema estará disponível para o Alistamento Online a partir de 1° de janeiro de 2016. É importante lembrar que os jovens que completam 18 anos em 2016, tem até o dia 30 de junho para realizarem seu Alistamento Militar, concorrendo para a seleção no segundo semestre do ano que se alistou. “ Serviço Militar, com você o Brasil é mais forte”

 
EMATER-PR, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Vigilância Sanitária, realizaram importante reunião com os feirantes de nossa cidade PDF Imprimir E-mail

Na tarde da última quinta-feira, 07 de janeiro de 2016, o EMATER-PR, de Mariluz, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Vigilância Sanitária, realizaram uma importante reunião com os feirantes de nosso Município, o evento aconteceu no interior do prédio da Câmara Municipal de Vereadores, e o principal assunto do encontro foi discutir ações em grupo.

No encontro quem realizou explicações e orientações aos presentes, foi o Antônio de Pádua, ele que é representante do EMATER-PR, em nossa cidade, junto com ele, esteve presente no evento o Secretário Municipal de Agricultura André de Sá Ribeiro, que também fez uso da palavra para orientar e discutir melhorias com os feirantes.

Mais uma vez o encontro serviu para estudar formas de melhorar a logística do local onde é realizado a feira do produtor e para se falar da rotulagem dos alimentos e as novas normas Sanitárias, que deverão ser seguidas pelos mesmos, á partir deste ano.

Outro importante assunto que vem sempre sendo comentado entre os produtores é a comercialização de seus produtos em cooperativas de alimentos de nossa região e isso irá melhorar e muito a renda dos feirantes que produzem alimentos.

No evento assuntos internos também foram abordados e debatidos e soluções foram formalizadas para estes problemas, ao término da reunião foi marcado para próxima semana mais um encontro mais desta vez só para os feirantes que não compareceram ao evento.

É importante ressaltar que no ano passado o Município de Mariluz, disponibilizou para cada feirante local meia tonelada de calcário, o produto serviu para fazer a correção do solo e desta forma melhorando a produção dos alimentos, que são comercializados na feira do produtor de nossa cidade.

Click Aqui Mais Fotos

 

Rede Social

Banner

Concurso e T.S.

Banner

Programa

Banner

Contato

Banner

Plano Diretor

Banner

Agenda G.E.

Banner

Tempo

Denuncie

Banner
 
  Avenida Marilia, 1920 - CEP 87.470-000 - Fone: (44) 3534-8000 - E-mail: mariluz@mariluz.pr.gov.br