Banner
 
 
 
 
     
 
 

Você escolhe!

Projeto Plante um Sorriso PDF Imprimir E-mail

A Cooperativa Integrada juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e as Escolas Municipais: Laudelino Rosa de Mello e Manoel Ribas, professoras e diretoras, prefeito Paulo Armando da Silva Alves, vice-prefeito Luiz Albino Borghetti e a Secretária Municipal de Educação Rosinei Vacílio de Arruda prestaram homenagem ao 1º e 2º lugar às alunas Gabriela Neves da Silva e Karla Diniz Trevisan que participaram do Projeto Plante Um Sorriso trabalhando as obras de Monteiro Lobato. As alunas receberam a premiação oferecida pela Cooperativa Integrada um Notebook para o primeiro lugar e uma câmara fotográfica para o segundo lugar. É através do incentivo a leitura desde cedo que poderemos oferecer um futuro com qualidade aos estudantes.

Mais Fotos

 
Jogos Bom de Bola em Mariluz PDF Imprimir E-mail

No último final de semana Mariluz foi sede dos jogos escolares do Paraná Fase Regional, Bom de Bola categoria Futebol com a participação de 15 equipes de 9 municípios, onde Mariluz sagrou-se campeão nas 2 categorias. O Colégio Estadual Dom Bosco venceu Goioerê por 2 X 0 e o Colégio Estadual José Alfredo de Almeida venceu Ubiratã pelo mesmo placar, credenciando-se para participar da fase Macro-Regional em Santa fé – PR. O chefe da Divisão Municipal de Esportes Marcio Adriano Bezerra agradece a todos que de forma direta ou indiretamente fizeram deste evento um sucesso, também ao desempenho e determinação dos atletas, a todos os Secretários Municipais e em especial ao Professor Marcos Venâncio pela organização do cerimonial de abertura, ao Técnico Pita que mais uma vez levou as equipes de Futebol de Mariluz ao lugar mais algo do pódio, à Secretaria de Esportes do Paraná, ao Núcleo Regional de Educação de Goioerê, à Polícia Militar, aos diretores Luiz Albino e Eduardo Henrique e ao Prefeito Municipal Paulinho Alves que não mediu esforços para realização deste evento.

Mais Fotos

 
CRAS Reune 200 Pessoas em Encontro com Beneficiários do Programa Bolsa Família PDF Imprimir E-mail

Na terça feira do dia 16 de Outubro o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS através de suas técnicas, Angela Paula Paulichi – Psicóloga e Angela Maria O. Souza – Assistente Social realizaram o encontro mensal com os beneficiários do Programa Bolsa Família. A palestra teve como tema central: BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS, a qual foi ministrada pela chefe de benefícios da agência do INSS de Maringá Marlene Morimoto e pela Técnica da agência de Goioerê Juliana Carneiro. O encontro contou ainda com a presença da Secretária  da Assistência Social, Lenice Brasiliano Marinho. As famílias compareceram e tiraram suas dúvidas quanto à benefícios previdenciários, aposentadorias, Beneficio de Prestação Continuada - BPC e serviços do INSS. Ao final houve sorteio de brindes para os participantes.

As reuniões do Programa Bolsa Família acontecem mensalmente nas dependências do Clube do idoso, com temas informativos para a população.

Mais Fotos

 
Programa de Apoio ao Manejo e Fertilidade dos Solos no Estado do Paraná PDF Imprimir E-mail

Cerca de 50 produtores participaram dia 18 de Outubro da solenidade de entrega do calcário realizada no pátio de máquinas da prefeitura de Mariluz. O convênio firmado entre a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (SEAB) e o município irá atender em um primeiro momento 70 agricultores familiares, sendo que o volume máximo que será repassado a cada produtor é de 7 toneladas.

Mais Fotos

Leia mais...
 
Recuperação da Trafegabilidade de Estradas Rurais PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura do Município de Mariluz iniciou os trabalhos de recuperação de trafegabilidade de mais um trecho de estradas rurais.

O Projeto de Recuperação da Trafegabilidade de Pontos críticos de Estradas Rurais foi iniciado na estrada do Balanço (proximidades da ponte do mosquito), visto que esta é uma das vias estratégicas para o escoamento agropecuário do município.

.Como as estradas rurais se tornam vias estratégicas à execução de várias atividades do produtor rural, as mesmas necessitam constantemente de manutenção e/ou melhorias que visam principalmente evitar a ocorrência de erosão e assoreamento para os cursos d’água, desta forma a intenção é garantir a locomoção dos produtores rurais durante o ano todo, seja para o escoamento da produção, para aquisição de insumos, lazer ou para acesso a saúde.

O projeto visa realizar pequenas intervenções no leito estradal como, por exemplo, o abaulamento, o cascalhamento e pequenas intervenções de drenagem como valas laterais rasas, entre outras. O projeto prevê ainda conservar as estradas rurais de forma a preservar os recursos naturais, especialmente a água e o solo, prevenindo e controlando a erosão e estimulando a adoção de práticas conservacionistas pelos agricultores. Dentre os principais objetivos com o cascalhamento de pontos críticos é Reduzir o custo de conservação das estradas rurais e prolongar a sua vida útil, assim como reduzir o custo de transportes dos insumos e produtos agrícolas.

Mais Fotos

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

 
  Avenida Marilia, 1920 - CEP 87.470-000 - Fone: (44) 3534-8000 - E-mail: mariluz@mariluz.pr.gov.br