Banner
 
 
 
 
     
 
 

Indique nosso Site

Programa de Apoio ao Manejo e Fertilidade dos Solos no Estado do Paraná PDF Imprimir E-mail

Cerca de 50 produtores participaram dia 18 de Outubro da solenidade de entrega do calcário realizada no pátio de máquinas da prefeitura de Mariluz. O convênio firmado entre a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (SEAB) e o município irá atender em um primeiro momento 70 agricultores familiares, sendo que o volume máximo que será repassado a cada produtor é de 7 toneladas.

Mais Fotos

Leia mais...
 
Recuperação da Trafegabilidade de Estradas Rurais PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura do Município de Mariluz iniciou os trabalhos de recuperação de trafegabilidade de mais um trecho de estradas rurais.

O Projeto de Recuperação da Trafegabilidade de Pontos críticos de Estradas Rurais foi iniciado na estrada do Balanço (proximidades da ponte do mosquito), visto que esta é uma das vias estratégicas para o escoamento agropecuário do município.

.Como as estradas rurais se tornam vias estratégicas à execução de várias atividades do produtor rural, as mesmas necessitam constantemente de manutenção e/ou melhorias que visam principalmente evitar a ocorrência de erosão e assoreamento para os cursos d’água, desta forma a intenção é garantir a locomoção dos produtores rurais durante o ano todo, seja para o escoamento da produção, para aquisição de insumos, lazer ou para acesso a saúde.

O projeto visa realizar pequenas intervenções no leito estradal como, por exemplo, o abaulamento, o cascalhamento e pequenas intervenções de drenagem como valas laterais rasas, entre outras. O projeto prevê ainda conservar as estradas rurais de forma a preservar os recursos naturais, especialmente a água e o solo, prevenindo e controlando a erosão e estimulando a adoção de práticas conservacionistas pelos agricultores. Dentre os principais objetivos com o cascalhamento de pontos críticos é Reduzir o custo de conservação das estradas rurais e prolongar a sua vida útil, assim como reduzir o custo de transportes dos insumos e produtos agrícolas.

Mais Fotos

 
Qualidade do Leite PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Emater e com o Conselho de Sanidade Agropecuária de Mariluz (CSA) realizaram na última sexta-feira (28/09) um seminário direcionado aos produtores de leite de Mariluz sobre a QUALIDADE DO LEITE, uma vez que várias empresas que realizam a captação de leite em Mariluz encontram-se iniciando o processo de pagamento pelo litro de leite pela qualidade do produto.

O evento que foi realizado no salão do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mariluz e teve início por volta das 13:30 horas, sendo abordados quatro assuntos.

A 1ª Palestra Manejo de pastagens foi ministrada pelo Médico Veterinário da Coamo Clécio Mangolin, o mesmo relatou aos produtores presentes durante a palestra que a produção de leite encontra-se ligada diretamente com a qualidade da pastagem que os animais recebem, desta forma devendo os produtores maximizar a produção da pastagem em suas propriedades.

“Atualmente há necessidade de quebrar o paradigma que os produtores têm que a pastagem não precisa ser adubada, o manejo das pastagens não diferem em nada de culturas como soja e milho, que normalmente são adubadas antes do plantio”.

Mais Fotos

Leia mais...
 
Alunos dos Programas Sociais de Mariluz se destacam em Copa Noroeste de Karate PDF Imprimir E-mail

Os alunos dos Programas Sociais CRAS e Projovem Adolescente participaram da VIII Copa Noroeste de karatê que aconteceu na cidade de Cianorte. Mesmo com o nível elevado da competição, os alunos representaram bem o Município de Mariluz trazendo uma medalha de ouro, três de prata, uma de bronze e três medalhas de quarto lugar, ficando em 6º na classificação geral. O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, através da equipe técnica e monitores realiza o acompanhamento de 75 jovens inseridos no Programa, dos quais 10 participam do Karatê. Este é um projeto de grande investimento da área social, promovendo a melhoria na qualidade de vida dos jovens inseridos no Programa Bolsa Família, valorizando as aptidões individuais e oferecendo futuras oportunidades para aqueles que se destacam com a atividade do Karatê.

 

Mais Fotos

 
Programa Compra Direta PDF Imprimir E-mail

Mais uma vez o Governador do Estado Beto Richa, contemplou vários municípios com aditivo referente ao Programa de Aquisição de Alimentos (Compra Direta). E Claro que o nosso município de Mariluz não podia ficar de fora, o governador liberou o valor de R$ 87.481,04 (Oitenta e Sete Mil Quatrocentos e Oitenta e Um Reais e Quatro Centavos) para os produtores rurais de Mariluz, garantindo até o final desde ano uma alimentação saudável e nutritiva para os nossos alunos. Em 2013, será aberta a outra etapa do programa que beneficiara mais agricultores de Mariluz. O evento de assinatura aconteceu em Cianorte e contou com a presença ilustre do Secretario de Estado Excelentíssimo Senhor Deputado Luiz Cláudio Romanelli.

 

Mais Fotos
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

 
  Avenida Marilia, 1920 - CEP 87.470-000 - Fone: (44) 3534-8000 - E-mail: mariluz@mariluz.pr.gov.br