Banner
 
 
 
 
     
 
 

Você escolhe!

Dê seu voto, que cantor você prefere no aniversário da cidade?
 
Fase Final dos Jogos da Juventude - Umuarama PDF Imprimir E-mail
Na última terça feira, 24 de Setembro, a equipe de Handebol Feminino de Mariluz, que está disputando a fase final dos Jogos da Juventude do Paraná conseguiu uma vitória contra a cidade de Uraí e agora disputa a semi-final contra a cidade de Curitiba, as 14:00 hras!
 
Coletas para Análise de Doenças Virais PDF Imprimir E-mail

A prefeitura municipal de Mariluz por meio da Secretaria da Agricultura auxiliou pesquisadores da Universidade Federal do Paraná durante a semana passada, graduandos e pós-graduandos do curso de Medicina Veterinária visitaram a propriedade de Nelson Dias Ferraz e fizeram coletas para análise de importantes doenças virais, como Rinotraqueíte Infecciosa Bovina, Diarreia Viral Bovina, Rotavirose e Leptospirose.

Todas essas doenças causam grandes impactos econômicos aos produtores rurais e através da pesquisa se busca informações de como essas doenças se apresentam de forma geral em nosso município e região, como também buscar as melhores ferramentas para combatê-las. Com isso a pesquisa envolve como parceiro a multinacional ZOETIS de medicamentos e vacinas que cedeu vacinas específicas para diarreias neonatais causadas principalmente pelo rotavírus, essas vacinas foram utilizadas durante o estudo na propriedade de Nelson Dias Ferraz.

Veja Fotos

Leia mais...
 
Estrada Rural - Readequado mais um trecho de Estrada no Município de Mariluz PDF Imprimir E-mail

O trecho readequado tem cerca 1,3 km e fica localizado no bairro Pacheli, próximo a divisa dos municípios de Mariluz e Moreira Sales. A readequação é uma reinvindicação de anos e anos dos produtores do bairro.

O prefeito Paulinho Alves salienta que a readequação de estradas rurais é um dos principais anseios de seu segundo mandato, porém obras desta magnitude demandam altos investimentos financeiros por parte do município, o que pode impactar negativamente a receita municipal. O parque de máquinas municipal é outra fator primordial, pois para este tipo de obra o mesmo ainda torna-se incipiente quando comparado a demanda de readequação de estradas, mas dentro de nossas limitações estamos buscando sanar os problemas de estradas rurais, através investimentos em manejo e conservação de solos através de recursos próprios e de programas governamentais.

Segundo dados levantados junto a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo foram gastas aproximadamente cerca de 236 horas máquinas (Pá-Carregadeira, Moto-niveladora), investimento este proveniente 100% de recursos próprios.

Os secretários municipais Marcelo Santana (Agricultura) e Rudirlei Monteiro (Obras e Urbanismo) salientaram que é de suma importância readequar as estradas rurais municipais, visando a longo prazo a redução de custos com manutenção das mesmas, porém no momento em que se realiza a readequação, a manutenção da estrada se torna mais fácil de realizar.

Veja Fotos

 
Guarda Mirim de Mariluz PDF Imprimir E-mail

A guarda mirim de Mariluz fundada em 1984, é uma entidade sem fins lucrativos.

Atendimento:

Atende atualmente a 50 meninos onde em alguns casos, em risco de vulnerabilidade.

Vagas:

Está com vagas abertas para mais meninos e também para meninas, onde devem estar com idade de 12 anos completos até 17 anos de idade.

Atividades:

Capoeira, informática, auxiliar administrativo, pintura e artesanatos variados.

No período noturno está com o PRONATEC, atuando com o curso de auxiliar administrativo e o curso de operador de computador, onde abrange alunos a partir de 16 anos completos.

Veja Fotos

 
Mariluz recebe a visita do Secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná – Ratinho Junior PDF Imprimir E-mail

O secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná (SEDU), Ratinho Junior, se reuniu nesta quinta-feira, 22, com prefeitos e lideranças da Região Noroeste do Paraná. No Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mariluz, ao lado de prefeitos anfitrião Paulinho Alves, do prefeito de Cruzeiro do Oeste, Perobal, Moreira Sales, Icaraíma e Rancho Alegre do Oeste, Ratinho Junior autorizou licitação e homologação de recursos, pelos Programas Paraná Urbano, Sistema Financeiro de Ações Municipais.

Pela população de Mariluz, o prefeito Paulinho recebeu autorização para licitar obras de pavimentação asfáltica – em dois lotes, no valor total de R$ 2.685.146,76, oriundos do Programa Paraná Urbano, pelo Sistema Financeiro de Ações Municipais. Deste total, R$ 285.146,76 são contrapartida do município. O total da área a ser pavimentada é de 37.325,21 m2 em diversas Avenidas e ruas deste município.

Veja Fotos

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

 
  Avenida Marilia, 1920 - CEP 87.470-000 - Fone: (44) 3534-8000 - E-mail: mariluz@mariluz.pr.gov.br