Banner
 
 
 
 
     
 
 

Você escolhe!

Informe Municipal PDF Imprimir E-mail

A Secretaria de Assistência Social juntamente com o CRAS - Centro de Referencia da Assistência Social vem através deste comunicar que o município de Mariluz participará da próxima etapa do Projeto Social JUSTIÇA NO BAIRRO que é uma parceria do Poder Judiciário, Sistema Fecomércio Sesc/Senac, Prefeitura Municipal de Cruzeiro D’Oeste e Cartórios de Registro Civil, o qual abrangerá toda a Comarca de Cruzeiro D’Oeste e que será realizado no dia 17/08/2013 (sábado) o dia todo na cidade de Cruzeiro D’Oeste. Este projeto está voltado para a população economicamente vulnerável e prestará serviços como Casamento Civil, Reconhecimento de Paternidade, Divórcio, Reconhecimento de União Estável ou Dissolução, Investigação de Paternidade com exame de DNA, Pensão Alimentícia, Retificação de Registro Civil e Orientações com o INSS.

Os serviços serão gratuitos com exceção do exame pericial de DNA, cujo valor será de $ 220,00 com a presença de todas as partes envolvidas.

Leia mais...
 
Plano de Apoio ao Desenvolvimento do Município PDF Imprimir E-mail

No dia 05/06/2013, o Prefeito Paulinho Alves, assinou o Termo de Adesão nº 031-2013, referente o Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios – PAM, o qual contempla o Município de Mariluz com a transferência voluntária no valor de R$ 350.000,00 (trezentos e cinqüenta mil reais).

O Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM), foi lançado pelo Governador Beto Richa e tem como objetivo disponibilizar recursos aos municípios para a implementação de ações estratégicas de apoio, a fim de satisfazer a demanda por serviços básicos e bens públicos, visando a melhoria da qualidade de vida da população.

Para atingir esse objetivo, o Plano repassará R$ 150 milhões para municípios com até 50 mil habitantes apóia o investimento em infraestrutura básica e social, seja na construção, ampliação, reabilitação ou reforma de espaços públicos

Logo, este convênio formado entre GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ, a SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO – SEDU e o MUNICÍPIO DE MARILUZ tem como meta aplicar referida dotação na REFORMA DO NOSSO TERMINAL RODOVIÁRIO.
 
Conferência Municipal da Reforma Urbana PDF Imprimir E-mail

A prefeitura de Mariluz realizou nesta sexta-feira, 17 de maio, a partir das 13 horas, no Salão do Centro de Convivência dos Idosos de Mariluz a 2º Conferência Municipal das Cidades referente 5º Conferência Nacional das Cidades, com o tema: QUEM MUDA A CIDADE SOMOS NÓS: REFORMA URBANA JÁ! 
O evento teve como objetivo sensibilizar e mobilizar a sociedade local, estabelecer metas e planos de ações para enfrentar os problemas existentes no nosso município e contribuir com ações comuns com as cidades vizinhas no estado do Paraná e no Brasil, propiciando a participação popular de diversos segmentos da sociedade, o tema deverá abordar as políticas urbanas – Política Municipal de Habitação; Acessibilidade e Mobilidade; Transporte e Trânsito; Saneamento Ambiental e Meio Ambiente; Regularização Fundiária do Município e Desenvolvimento Econômico Sustentável.
O prefeito Municipal Paulinho Alves foi um incentivador do encontro realizado no Salão do Centro de Convivência dos Idosos de Mariluz. Ele destacou a necessidade da participação da sociedade, reunindo representantes de várias entidades e segmentos para contribuir em novas diretrizes para o desenvolvimento urbano.

Veja Fotos

 
Mariluz contra Pedofilia e Exploração Sexual PDF Imprimir E-mail

Aconteceu no dia 17/05/2013 uma grande manifestação contra a pedofilia e exploração sexual.

Estiveram presentes alunos, professores e diretores das escolas municipais e estaduais, profissionais da saúde e da assistência social, CRAS, CREAS, conselho tutelar, guarda mirim e PETI. Também o apoio da polícia militar que esteve presente durante toda a passeata garantindo a segurança dos participantes.

O Vice Prefeito Luiz Albino, representando o Prefeito Paulinho Alves, acompanhou todo percurso juntamente com a secretária de Assistência Social Lena Marinho.

As crianças e adolescentes levaram faixas, cartazes e distribuíram panfletos nos comércios. A manifestação transcorreu de forma pacífica e ordeira.

 A manifestação se deu em virtude ao dia 18 de maio, o qual foi instituído como dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Todos nós podemos ajudar a combater esta violência denunciando:

 

Conselho Tutelar: (44) 3534-1499

CREAS: (44) 3534-2478

Ou Disque 100.

"DENUNCIAR É COMBATER".

 

"Toda criança e adolescente tem o direito de ser e crescer feliz".

Veja Fotos

 
Doação de Bolsas Provopar PDF Imprimir E-mail

No dia 23 de abril de 2013, estiveram presentes na Escola Municipal Manoel Ribas, o Prefeito Paulo Alves, Vice Prefeito Luis Albino, vereadores, diretores, secretários municipais e professores, para entrega de mil bolsas escolares doadas pela Secretária de Estado da Família Fernanda Richa, repassada pelo Provopar a pedido da vereadora Ivone Perecin.

Os alunos beneficiados agradecem a iniciativa da vereadora Ivone, pelo empenho em conseguir a doação das bolsas motivando os alunos a cuidar do seu material escolar.

Veja Fotos

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

 
  Avenida Marilia, 1920 - CEP 87.470-000 - Fone: (44) 3534-8000 - E-mail: mariluz@mariluz.pr.gov.br