Banner
 
 
 
 
     
 
 
Campanha Nacional contra a gripe 2015 PDF Imprimir E-mail
Atenção! você que tem entre 58 a 59 anos de idade, agora você já pode ser vacinado contra a gripe! a campanha de vacinação contra a gripe continua. Atenção! você que levou seu filho para tomar 1ª dose, precisa leva-lo para receber a 2ª dose da vacina. Mais não se esqueça desse compromisso com a sua saúde.
 
Secretaria de Agricultura de Mariluz realizou importante reunião com produtores de alimentos de nosso Município PDF Imprimir E-mail

Na tarde da última sexta-feira, 19 de junho, houve mais um encontro entre agricultores e representantes do conselho, desta vez o encontro ocorreu na sede do Sindicato Rural Patronal de Mariluz, participaram do encontro o André de Sá Ribeiro, Secretário de Agricultura e Meio-Ambiente, Antônio de Pádua, Extencionista e representante do EMATER-PR, Amarildo Paulique, Presidente do (CMDRS), Carlos Cézar Diretor do SAMAE, Ivonete Souza do Nascimento coordenadora pedagógica do Município, produtores João Sabatine, Antônio Marquetti entre outros. A reunião foi acompanhada pelo Presidente do Sindicato Rural Patronal local Mar Sakashita e seu vice Davi Lucacin.

O encontro dos produtores serviu para discutir sobre a segurança alimentar de produtos e alimentos oriundos do campo tais como frutas, verduras, carne e a feira dos produtores de Mariluz, além disso, foi discutido a respeito dos recursos destinados à zona rural, como e onde serão utilizados, como por exemplo, calcário, resfriadores de leite e readequação de estradas rurais de nosso Município.

Na mesma reunião foram sanadas algumas dúvidas de produtores referentes a financiamentos em bancos, com a presença do gerente do Banco do Brasil José Osvaldo, que esclareceu dúvidas. Outro tema abordado foi sobre a exportação de carne bovina e suína, e zona livre da aftosa sem vacinação que irá facilitar a exportação desses produtos a mercados europeus e asiáticos, que antes sofria com os famosos embargos sanitários, com isso os nossos produtores de gado de corte e leite irão sentir em breve as vantagens dessa medida.

Entretanto no encontro foi decidido que mais encontros desse caráter serão realizados ainda nesse ano de 2015, para se ter uma união mais forte e fortalecida entre os produtores, tanto de produtos de origem vegetal quanto animal, o que só faz fortalecer o meio rural de Mariluz, uma vez que essas reuniões servem para tirar dúvidas e trocar informações, segundo os produtores a reunião foi muito proveitosa e servirá de base para futuros encontros.  

 

 

 


 

 
Município realizara na próxima semana a II conferência Municipal de segurança alimentar e nutricional de Mariluz PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura Municipal de Mariluz e a secretaria de agricultura e meio-ambiente de nossa Cidade, está convidando os produtores de alimentos, os proprietários de estabelecimentos que serve refeições, consumidores e População em geral que queira participar da II conferência Municipal de segurança alimentar e nutricional de Mariluz, que ocorrerá no dia 26/06/2015 a partir das 13:00 no clube do idoso situado à Av. Coronel Galdino de Almeida. O evento terá como tema central: Comida de verdade no campo e na Cidade,  por direitos e soberania alimentar.  Sua presença será muito importante neste evento.

 
Exames preventivos PDF Imprimir E-mail

A seretária de saúde do Municipio de Mariluz, preocupada com a sua saúde mulheres, na faixa etária de 25 anos a 64 anos, comunica que neste sábado, 20 de junho de 2015, haverá exames preventivos na unidade de saúde Municipal Claudinei Solcia, (próximo a estação rodoviaria) com horario de atendimento 8:00 horas ás 16:00 horas. Mulher, diga sim a sua vida! faça seus exames preventivos regularmente, e evite transtornos com sua saúde futuramente prevenir é sempre o melhor remédio.

 
Prorrogação da Campanha Nacional de vacinação contra a gripe 2015 PDF Imprimir E-mail

Atenção! a Campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 3 de Junho, você que ainda não recebeu a vacina ou não levou seu filho para vacinar, ainda dá tempo. Para os pacientes portadores de doenças crônicas é obrigatório a prescrição médica. Não deixe para a última hora procure imediatamente um posto de vacinação, e previna-se contra a gripe.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

 
  Avenida Marilia, 1920 - CEP 87.470-000 - Fone: (44) 3534-8000 - E-mail: mariluz@mariluz.pr.gov.br