Banner
 
 
 
 
     
 
 

Você escolhe!

Programa Caminho do Desenvolvimento PDF Imprimir E-mail

O governador Beto Richa lançou nesta sexta-feira (5/4), no município de São Pedro do Ivaí, o programa Caminhos do Desenvolvimento – Sucroalcooleiro, que vai melhorar a infraestrutura nas estradas rurais entre as áreas de plantio da cana-de-açúcar até as usinas de processamento.

O Município de Mariluz é um dos que serão contemplados pelo programa e  esteve representado no lançamento do programa  pelo Prefeito Paulinho Alves, Secretário de Planejamento Nuno R. S. Alves, o Assessor do Deputado Federal Alfredo Kaefer o Sr José Alexandre.

Veja Fotos

Leia mais...
 
Polícia Militar recebe 1 viatura nova do Governador Beto Richa PDF Imprimir E-mail

O Batalhão da Polícia Militar de Mariluz foi contemplado na manhã deste sábado (23/03) pelo Governador Beto Richa com 1 viatura. A polícia Militar do Paraná recebeu no mesmo dia um total de 177 novas viaturas que serão distribuídas para todo o estado. No total foram entregues 302 duas viaturas, sendo 208 para a Polícia Militar e 94 para a Polícia Civil. As viaturas fazem parte do pacote de 1.470 veículos que o governo estadual adquiriu com recursos do Fundo Especial de Segurança Pública (Funesp) e irão reforçar a frota estadual.

A cerimônia aconteceu no Paço Municipal, e contou com a presença do Deputado Estadual Nelson Garcia, Prefeito Municipal, Paulo Alves, Vice-Prefeito Luiz Albino, comandante Major Cardoso, Sargento Pitarelli, Vereadores Ivone Perecin, Jhone e Marcinho, Secretários municipais, e convidados.

Veja Fotos

 
Programa Família Paranaense PDF Imprimir E-mail

O prefeito Paulo Alves recebeu a Chefe do Escritório Regional de Umuarama a Senhora Maria Dulce Pozzobom, onde assinou o convênio firmando junto ao governo estadual a expansão do Programa Família Paranaense. Na região alguns municípios foram contemplados para este ano entre eles o município de Mariluz. Com a expansão o Programa será financiado pelo governo estadual e atenderá cerca de 150 famílias em estado de vulnerabilidade e risco social. Para a Secretaria de Assistência Social este Programa é mais um avanço no atendimento direto as famílias que terá acompanhamento e incentivo através do CRAS.

Uma das estratégias do Programa Família Paranaense é a articulação com as políticas de proteção social de várias áreas do governo, cujo objetivo é providenciar para que as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social tenham acesso a elas. Este procedimento visa garantir o compromisso e o comprometimento de todos os envolvidos para que as ações se concretizem de forma a obter os resultados propostos. Assim, Estado, município e família assumem cada qual, sua responsabilidade para a melhoria das condições de vida.

 
Inauguração da Lavanderia Stone Jeans PDF Imprimir E-mail

Foi oficialmente inaugurada na manha do dia 25 de Março em Mariluz a Lavanderia Industrial Stone Jeans, localizada na antiga farinheira a empresa está se instalando com o apoio da Administração Municipal e trará vários benefícios ao município, entre eles geração de empregos diretos e indiretos e um aumento na renda do município. A solenidade teve início com um discurso de agradecimento do empresário José Alexandre, logo em seguida o Prefeito Paulinho Alves discursou e proferiu uma oração pedindo as bênçãos de Deus sobre a Empresa e Funcionários. Amigos e autoridades se fizeram presente. Além do Prefeito Paulo Alves o Vice Prefeito Luiz Albino, os Vereadores Dito Oscar, Jhone, Marcinho e Secretários Municipais. Os proprietários agradecem a presença de todos.

Veja Fotos

 
Arrastão Contra a Dengue PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Saúde de Mariluz, em parceria com a Prefeitura Municipal e demais entidades do município, realizaram nos dias 28 de fevereiro e 1º de março a operação denominada Força Tarefa de combate ao Aedes Aegypti (mosquito da dengue). No dia 28 a mobilização teve como objetivo conscientizar a população sobre os cuidados a serem tomados com relação aos materiais que podem acumular água e servirem de criadouros para o mosquito. Além das informações relacionadas ao combate, também foram fornecidas orientações quanto aos sinais e sintomas e como proceder em caso de suspeita de dengue.

Em um segundo momento, ocorrido no dia 1º de março, as equipes se mobilizaram com o objetivo de coletar os materiais que os moradores recolheram de seus quintais e disponibilizaram em frente a sua residência.

A operação contou com a participação do Prefeito Municipal Paulo Armando da Silva Alves e todos os secretários municipais, Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, outros servidores públicos municipais, e voluntários dos Colégios Estaduais José Alfredo de Almeida e Dom Bosco.

A Secretaria Municipal de Saúde, através de sua gestora Angela Maria de Almeida de Almeida Nogueira, agradece a colaboração de todos que estiveram empenhados nesta atividade de expressiva importância para a promoção da saúde pública no município.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

 
  Avenida Marilia, 1920 - CEP 87.470-000 - Fone: (44) 3534-8000 - E-mail: mariluz@mariluz.pr.gov.br