Esse ano o Campeonato Municipal de Futsal terá o nome do Ex-vereador e servidor público aposentado Juarez dos Santos

Publicado em: 24/04/2024 08:56 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Na próxima segunda-feira (29), a Divisão Municipal de Esportes dará início ao Campeonato Municipal de Futsal Juarez dos Santos. A competição terá 10 equipes, todas de nossa cidade, e a premiação será do 1º ao 4º lugar.

Este ano, a organização do evento prestará uma homenagem ao ex-vereador e funcionário público aposentado Juarez dos Santos.

Segue um breve histórico sobre o homenageado:

Natural de Marília-SP, onde nasceu e se criou, Juarez foi policial militar pela polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP). Na época, adepto de atletismo e corridas de rua, o mesmo representou a PM. E como atleta, foi campeão dos Jogos Regionais da Alta Paulista, e também ficou em 5º lugar dentre todos os policiais do estado de São Paulo.

Em 1978, mudou-se para Mariluz, e logo, começou a fazer parte da vida pública, assumindo o cargo de vereador em nosso município. Empenhado, se comprometeu a lutar por melhorias no esporte local. Em 1984, criou o Conselho Municipal de Esportes (CME), uma grande conquista para o nosso esporte na época.

Com a criação do CME, Mariluz passou a competir com equipes nas categorias Futebol Juvenil, Futsal, Handebol Masculino e Feminino e atletismo, e todas as equipes foram destaques em competições municipais e regionais.

E as conquistas para o nosso esporte não pararam por aí, por intermédio do Conselho Municipal de Esportes nossa cidade ganhou a construção do Ginásio de Esportes Álvaro Dias e a quadra poliesportiva do Colégio José Alfredo de Almeida.

Juarez dos Santos também foi Presidente da extinta Guarda Mirim por quatro anos, conseguindo na época uma nova sede para a instituição. Ele também foi Vice-presidente do ARESMMA e, juntamente com o Presidente da Associação, adquiriu a atual sede da associação. Como membro do Sindicato dos Servidores Públicos, conseguiu o primeiro reenquadramento para os funcionários municipais. Juarez também foi Presidente do Conselho Municipal de Segurança (CMS) e, atualmente, é membro do Conselho Municipal de Saúde, além de Juiz de Paz, nomeado pelo Fórum de Cruzeiro do Oeste.