Divisão Municipal de Cultura e a Prefeitura de Mariluz realizou o 8º Festival de Bandas e Fanfarras

Publicado em: 08/11/2022 09:57 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

No domingo (06), foi realizado em nosso Município o VIII Festival de Bandas e Fanfarras, nas dependências do Ginásio de Esportes Álvaro e foi dirigido pela Divisão de Cultura, com apoio da Prefeitura Municipal de Mariluz. O evento foi um sucesso de organização e de público, que compareceu e prestigiou as exibições de Bandas Marciais e Fanfarras de Percussão. Participaram do evento várias cidades de nosso estado e do estado vizinho, Mato Grosso do Sul.

O Prefeito Paulinho Alves, a Vice-prefeita Cristina Alves, o Diretor de Cultura Edilson Xavier, Secretários da Administração, vereadores e Prefeitos de outras cidades também prestigiaram as apresentações. Todas as 18 bandas e fanfarras que se apresentaram no festival receberam o troféu e o certificado de participação. Ainda, estiveram sob julgamento do Júri Popular, que premiou outros quesitos das apresentações. O júri popular foi formado por pessoas de diversos segmentos de nossa cidade.

Se apresentaram no VIII Festival de Bandas e Fanfarras de Mariluz as seguintes corporações: Fanfarra Municipal de Tuneiras do Oeste-PR; Fanfarra Municipal de São Jorge do Patrocínio-PR; Fanfarra Avós do Barulho/ Campina da Lagoa; Fanfarra Municipal de Marcedes-PR; Fanfarra Municipal de Rancho Alegre d' Oeste-PR; Banda Musical Igreja Assembleia de Deus/Mariluz e Moreira Sales; FAMIG Fanfarra Municipal de Iguatemi-MS; Banda Marcial Raio de Luz-Jateí-MS; FANFATEBAS Fanfarra de Nova Tebas-PR; Banda Marcial José de Azevedo-Glória de Dourados-MS; Banda de Percussão Escola Estadual 13 de Maio-Eldorado-MS; FAMMIR Fanfarra Municipal de Mirador-PR; Fanfarra do Projeto Semeando o Futuro-São Jorge do Ivaí-PR; FAMUCIGA Fanfarra Municipal de Cidade Gaúcha-PR; Fanfarra da Guarda Mirim de Altônia-PR; Fanfarra Municipal de Rondon-PR; Fanfarra da Guarda Mirim de Umuarama-PR e encerrou as apresentações a Fanfarra Municipal de Mariluz.

"Agradeço a todos os integrantes e maestros das Bandas e Fanfarras que participaram do VIII Festival de Bandas e Fanfarras de Mariluz. E exalto o apoio do nosso prefeito Paulinho Alves e de todas as Secretarias envolvidas na realização de nosso festival. O evento atendeu nossas expectativas, as bandas e fanfarras participantes realizaram belíssimas apresentações trazendo um dia de muito entretenimento para o público. Na minha visão, é importante para o nosso município sediar eventos culturais, que já vem se tornando tradição, e muito bem comentado entre os municípios que participam dos nossos festivais", disse o Diretor Municipal de Cultura Edilson Xavier.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gifConfira como ficou o resultado do Júri Popular 1ª Fase. Nesta fase foram avaliadas as Bandas e Fanfarras que se apresentaram até as 16hs00:

1º Lugar - Baliza Feminino: Banda de Percussão Escola Municipal 13 de Maio-Eldorado-MS.

1º Lugar - Baliza Masculino: FANFATEBAS Fanfarra de Nova Tebas-PR.

1º Lugar - Mor de Comando: FAMIG Fanfarra Municipal de Iguatemi-MS.

1º Lugar - Pelotão de Bandeiras: Banda Marcial José de Azevedo Gloria de Dourados-MS.

1º Lugar - Corpo Coreográfico: Banda de Percussão Escola Municipal 13 de Maio-Eldorado-MS.

1º Lugar - Banda/Fanfarra: Banda Marcial José de Azevedo Gloria de Dourados-MS.

Confira como ficou o resultado final do Júri Popular 2ª Fase:

1º Lugar - Baliza Feminino: Fanfarra Municipal de Rondon-PR.

1º Lugar - Baliza Masculino: Fanfarra da Guarda Mirim de Umuarama-PR.

1º Lugar - Pelotão de Bandeiras: Fanfarra Municipal de Rondon-PR.

1º Lugar - Mor de Comando: Fanfarra da Guarda Mirim de Altônia-PR.

1º Lugar - Corpo Coreográfico: FAMUCIGA Cidade Gaúcha-PR.

1º Lugar - Banda/Fanfarra: Fanfarra da Guarda Mirim de Umuarama-PR.