vandalismo nas flores ornamentais que fazem parte do paisagismo da Avenida Marília

 

Publicado em: 11/04/2023 14:34 | Fonte/Agência: assessoria de imprensa

Whatsapp

 

Nos últimos dias foram registrados diversos atos de vandalismo nas flores ornamentais que fazem parte do paisagismo do canteiro central da Avenida Marília.

Nas ações, foram quebrados vasos e danificados os suportes de ferro que fazem parte do patrimônio público municipal. Ao todo, já foram danificadas diversas flores, 07 vasos e seus suportes.

Mediante a esses atos, a Divisão Municipal de Meio Ambiente tem realizado vistorias diariamente e reposições estão sendo realizadas a fim de garantir a jardinagem e o paisagismo em nossas vias públicas.

Lembrando que, é o seu dinheiro, contribuinte, portanto, todos temos o dever de zelar pelo bem público. A beleza de nossas flores têm sido motivo de muitos elogios por parte dos nossos munícipes e pessoas que visitam a nossa cidade diariamente.

O que a lei determina em casos de vandalismo ao patrimônio público?

Vandalismo é crime (dano ao patrimônio público), previsto no artigo 163 do Código Penal – "Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia". A pena em caso de condenação por dano simples é de detenção de um a seis meses, ou multa de um a seis salários mínimos.

A administração municipal está apurando os fatos e seguirá com as devidas punições dos responsáveis por tais atos diante da lei.


Imagens