Divisão Municipal de Cultura firmou novas parcerias para a realização de eventos culturais

Publicado em: 20/04/2023 09:33 | Fonte/Agência: assessoria de imprensa

A Divisão de Cultura de Mariluz, em conjunto com a 11ª regional de cultura do Paraná – COMCAM, firmaram parcerias para realização de eventos culturais em nosso Município. E na última sexta-feira (14), a equipe da Divisão Municipal de Cultura esteve presente em uma reunião na Casa da Cultura em Mamborê/PR, junta de representantes de outros 19 municípios da 11° Regional de Cultura do Paraná.

Na abertura do encontro foram realizadas apresentações de balé, danças urbanas e estilos de jazz pelos alunos locais.

Nessa reunião, foi elaborado o regulamento para a final do Festival de Canto da COMCAM. O festival contará com a participação de um artista de cada cidade, cuja definição será por meio de outro festival realizado nos municípios, que a representará em Campo Mourão e em Curitiba, concorrendo à classificação de 1°, 2° e 3° lugar para os vencedores do festival.

Na ocasião foi decidido também, grupos de cinco e seis municípios vizinhos que compartilharão eventos culturais, sendo que a data será escolhida pelos próprios representantes de cada Município para realizarem a Caravana Cultural da Regional. Sobre a Coletânea de Poesia, foi resolvido que os municípios realizarão um concurso entre estudantes das escolas de cada cidade para escolher uma poesia que será publicada em um livro.

"A 11ª Regional de Cultura do Paraná, por intermédio desses encontros entres gestores, tem somado muito para nossa Divisão Municipal de Cultura, fortalecendo ainda mais os eventos que serão realizados e também compartilhados entre as cidades vizinhas por meio da Caravana Cultural. Essa organização e união entre os municípios da regional tem gerado ótimos resultados e tem recebido grande apoio do Governo do Estado, com o auxílio da Secretaria Estadual de Cultura.", disse o Diretor Municipal de Cultura Edilson Xavier.