Atleta mariluzense Emerson Lucas dos Santos Silva, é destaque na Prova Rústica de Tiradentes 2023

Publicado em: 25/04/2023 16:36 | Fonte/Agência: assessoria de imprensa

No último dia (21), foi realizada, na cidade de Maringá, a Prova Rústica de Tiradentes 2023, que figura entre as principais corridas de rua de nosso estado. Esse ano marcou a retomada dessa tradicional corrida da cidade canção após três anos de paralisação devido a pandemia de COVID-19.

O evento que reuniu cerca de 6 mil atletas, teve como um dos destaques o atleta mariluzense Emerson Lucas dos Santos Silva, do projeto de atletismo de Mariluz. Emerson ficou em 3º Lugar, com o tempo de 13 minutos e 08 segundos, na categoria Sub-18, prova dos 4 km.

Outro atleta de nosso município que também se destacou, terminando em 8º lugar na prova de 4 km, foi Pedro Martins de Oliveira, da categoria Sub-16.

Participaram da Prova Rústica de Tiradentes os seguintes atletas: Sub-12 feminino: Geovana e Gabrielle; Sub-14 masculino: João Felipe, Felipe, Vitor e Lucas; Sub-16 masculino: Pedro e; Sub-18 masculino: Emerson, Isaac e Samuel.

Segundo o Professor Gugu, a conquista valeu para demonstrar que os atletas estão no caminho certo. Eles estão representando muito bem o nosso município em competições de atletismo, os resultados estão aparecendo por toda a dedicação aos treinos. Gugu também enalteceu o incentivo da Prefeitura Municipal de Mariluz, na pessoa do Prefeito Paulinho Alves, e agradeceu todo apoio que vem recebendo da Divisão Municipal de Esportes.