Atletas do Projeto de Atletismo de Mariluz se destacam na 3ª Corrida Guaíra Runners

Publicado em: 15/05/2023 13:24 | Fonte/Agência: assessoria de imprensa

Na noite do último sábado (13), foi realizada, na cidade de Guaíra-PR, a 3ª Corrida Guaíra Runners 2023. Com um percurso de pouco mais de 5 km, os corredores passaram pelas principais ruas e avenidas do município, tendo como ponto de largada e chegada o Lago Municipal de Guaíra, um dos cartões postais da cidade.

O evento promovido pelo grupo Guaíra Runners, em parceria com a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e Associação dos Esportistas de Guaíra, contou com a participação de vários municípios como: Umuarama, Perobal, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Palotina, Terra Roxa e algumas cidades do MS.

E, mais uma vez, os atletas de Mariluz subiram ao pódio. Dessa vez, conquistaram três medalhas na categoria de 12 a 17 anos. O atleta Émerson Lucas Santos da Silva foi o campeão da prova, Samuel Santos de Sousa foi vice-campeão e o 3º lugar ficou com Pedro Martins Oliveira.

"Os atletas se sentem honrados em estar representando a nossa cidade. E agradecem, primeiramente, a Deus, como também a família e a Divisão Municipal de Esportes, pelo apoio e incentivo que tem dado ao atletismo local. Eu, como professor e técnico, também me sinto honrado em fazer parte de tudo isso, por conseguirmos levar o nome do nosso município aos pódios de diversas competições em nosso estado." Ressaltou o Professor "Gugu".