Dia do Desafio 2023, foi marcado pela pratica de atividades físicas em nosso município

Publicado em: 01/06/2023 13:50 | Fonte/Agência: assessoria de imprensa

O Dia do Desafio 2023 em nossa cidade foi marcado por muitas atividades físicas e diversão, com o início das atividades nas primeiras horas de quarta-feira (31), se estendendo pelo dia todo.

Com o tema “Muito mais que um dia!” O evento mundial teve o intuito de fortalecer as relações entre instituições e pessoas e estimular a adoção de um estilo de vida mais ativo, por meio da prática regular de atividades físico-esportivas.

Atividades físicas foram realizadas pelos alunos e professores em escolas da rede municipal de ensino, CMEIs, Grupo Melhor Idade, com servidores dos Departamentos Públicos, Paço, academias, comércio, grupos de jogadores de futevôlei, society e basquete, e por alunas (os) de ginástica aeróbica.

“Foi um dia de muita atividade física e de muita descontração. Realizar práticas esportivas é ótimo, pois essas ações fazem bem a todos e combatem o sedentarismo”. Disse, o Diretor Municipal de Esportes Aparecido Pereira da Silva.

Origem do Dia do Desafio:

A ideia do Dia do Desafio surgiu em 1983, em Saskatoon, no Canadá, quando o prefeito da cidade sugeriu aos habitantes que fossem caminhar como estratégia para enfrentar o inverno rigoroso. Desta ação surgiu a essência do Dia do Desafio que acontece todos os anos sempre na última quarta-feira do mês de maio.