A Divisão de Meio Ambiente de Mariluz coletou 1 tonelada de resíduos eletrônicos em nossa cidade

Publicado em: 07/06/2023 10:00 | Fonte/Agência: assessoria de imprensa

Na segunda-feira (05/06), a Divisão Municipal de Meio Ambiente realizou em frente ao Paço Municipal a coleta de resíduos eletrônicos em nosso município.

A iniciativa contou com apoio dos alunos do Colégio Estadual José Alfredo de Almeida.

Nas ações, foram coletados 1000 kg de resíduos eletrônicos, os quais foram retirados do meio ambiente. Todos os itens foram doados para a Associação do Reciclador de Mariluz (AREMA) que fará o descarte dos mesmos corretamente.

“A ação foi de extrema importância para que os materiais não fossem descartados irregularmente, onde conseguimos movimentar e envolver todos os alunos da rede estadual de ensino. Me sinto feliz por fazer parte de ações como esta, que gradualmente vem conscientizando a todos quanto a importância de termos a sustentabilidade presente em nosso dia a dia.” Disse, Fábio Soares Clemente, Chefe da Divisão Municipal de Meio Ambiente.

Qual a importância da coleta de lixo eletrônico?

Os equipamentos elétricos e eletrônicos possuem diversos componentes tóxicos em suas estruturas. Se descartados de maneira incorreta, esses resíduos podem contaminar o solo e os lençóis freáticos, colocando em risco a saúde pública.