Publicado em: 27/07/2023 13:13 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Nos dias 13, 18, 20 e 25 de julho a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o SENAC de Umuarama ofereceu um curso de Primeiros Socorros e Aperfeiçoamento aos profissionais da saúde que prestam serviços à população.

O treinamento foi direcionado aos motoristas de ambulância, técnicos em enfermagem e enfermeiros, sendo realizado no Salão de Eventos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mariluz durante a noite.

Curso Primeiros Socorros-16h: desenvolver habilidades necessárias à prestação de primeiros socorros a vítimas de acidentes ou mal súbito até a chegada do atendimento especializado.

Procedimentos Operacionais: desobstrução de vias aéreas, parada cardiorrespiratória, ressuscitação cardiopulmonar, ventilação artificial, estado de choque, hemostasia, controle de hemorragia, ferimentos, entorses, luxações, imobilização, distúrbios causados pelo calor, vertigens/desmaios/convulsões, choque elétrico, afogamentos, intoxicações, mordidas e picadas de animais, corpos estranhos no organismo, transporte de pessoas acidentadas. Serviços disponíveis para o atendimento emergencial.

“O curso de primeiros socorros e técnicas de atendimento foi muito importante para os nossos profissionais de saúde. É essencial manter-se atualizado e aprimorar o atendimento aos cidadãos que necessitam de nossos serviços. Agradeço a parceria e reitero os meus agradecimentos ao SENAC de Umuarama, que nos disponibilizou o curso e gratuitamente”. Disse, a Secretária Municipal de Saúde Angela Maria de Almeida.