Secretaria de Obras e Viação, está realizando readequação com cascalhos em alguns pontos da Estrada Bom Jesus no Bairro do “Chicão”.

Publicado em: 08/08/2023 14:01 | Fonte/Agência: assessoria de imprensa

Nesta segunda-feira (07) a Prefeitura através da Secretaria de Viação e Obras estão fazendo manutenções e ações de readequação com cascalhos em alguns pontos da Estrada Bom Jesus no Bairro do “Chicão”.

A adequada manutenção e conservação das estradas rurais têm por objetivo principal atender a necessidade do produtor rural em escoar sua produção agropecuária e viabilizar o transporte escolar, bem como, a própria locomoção do homem do campo via ações voltadas para a melhoria da infraestrutura, logística da produção agrícola e ao fomento da agroindústria.

Além de garantir o tráfego normal de veículos, evitar a erosão do solo, a degradação do meio ambiente, com a utilização de práticas adequadas para uma correta acomodação das águas pluviais.

“O trabalho realizado em nossas estradas rurais acontece por meio de um conjunto de boas práticas conservacionistas e da conscientização do homem do campo, considerando sua integração com as áreas agrícolas e colaborando para evitar a degradação do meio ambiente”, explicou o secretário de Viação e Obras, Cristiano Oliveira.