Programa Saúde nas Escolas visita CMEIs e faz orientações sobre a saúde bucal

Publicado em: 15/08/2023 08:01 | Fonte/Agência: assessoria de imprensa

O Programa Saúde nas Escolas vem atendendo toda a rede municipal de ensino com orientações de como fazer a higiene correta dos dentes para as crianças de 0 a 5 anos. Desta vez a equipe de odontologia do município fizeram ações nos CMEIs; Maria Basaglia e Dona Tita.

De forma lúdica com fantoches, violão e paródia musical própria, a Doutora Rosemeire Scarpeta acompanhada da equipe de saúde bucal, Elisângela Veiga e Cristiane Oliveira do Nascimento, fizeram orientações as crianças e equipe de monitores.

O trabalho educativo as crianças vêm ao encontro de políticas públicas desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde através do Programa Saúde nas Escolas, e garantem aos alunos assistidos ações de escovação diária dos dentes e a erupção do primeiro dente decíduo que se inicia aos seis meses de vida dos pequenos.

Para Rosemeire Scarpeta, é muito importante manter a primeira dentição saudável e livre de cáries. “Com as formas lúdicas de trabalho nossa equipe pretende garantir que as crianças não tenham medo e consequentemente serão mais colaborativas no consultório e no tratamento odontológico, isso ajudará bastante a manter a saúde bucal das crianças sempre saudável”, disse.

Mariluz, Prefeitura da Cidade!