Na segunda-feira (04), nas dependências do Rotary Club de Mariluz, houve um bate-papo de orientações com gestantes do nosso município

 

Publicado em: 04/09/2023 15:11 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Whatsapp

 

Na segunda-feira (04), nas dependências do Rotary Club de Mariluz, houve um bate-papo de orientações com gestantes do nosso município. A reunião ocorreu em alusão ao "Agosto Dourado", um mês dedicado ao incentivo ao aleitamento materno.

A Fonoaudióloga Daiane Ribeiro, juntamente com a Enfermeira Amanda Vasques, repassou diversas orientações sobre as formas corretas de amamentar os recém-nascidos, bem como enfatizaram às futuras mamães a importância da amamentação materna nos primeiros meses de vida dos bebês.

No evento, estiveram presentes aproximadamente 15 gestantes, agentes comunitários de saúde (ACS), a Enfermeira da Estratégia Saúde da Família Nadielle Andressa Rocha de Oliveira Souza, a Secretária Municipal de Saúde Angela Maria de Almeida e o Médico Obstetra Dr. Luciano Daniels.

Segundo a Enfª Amanda Vasques, depois de seis meses de aleitamento exclusivo, a criança começa a se alimentar, mas o leite materno pode continuar fazendo parte da dieta. Isso se deve ao fato de proteger contra o risco de contrair diversas doenças e ainda promover benefícios a longo prazo para a saúde. O "Agosto Dourado" atua para que a mãe e toda a família possam ter o apoio necessário desde o nascimento do bebê.