O Dia da Árvore foi celebrado em nosso município com a entrega de mudas de árvores

Publicado em: 22/09/2023 08:34 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Na quinta-feira (21), foi comemorado o Dia da Árvore em todo o país, uma data que antecede a primavera, anunciando a chegada da estação das flores e despertando a necessidade de consciencializar a população quanto à preservação do meio ambiente.

Em nosso município, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente entregou aproximadamente cem mudas de árvores das espécies Araçá, Pitanga e Oiti para a população.

O propósito da ação foi conscientizar e preservar o meio ambiente, além de enfatizar a relevância do plantio e cultivo de árvores atualmente.

Segundo a Secretária Municipal de Agricultura, Fabíola Cordeiro de Campos Silva, somente este mês foram entregues e plantadas cerca de mil mudas de árvores de diversas espécies. As ações visam um futuro mais sustentável e de conscientização ambiental.

"Todos nós devemos cuidar e proteger as nossas árvores e plantar novas árvores, pois elas são importantes para o nosso ecossistema. As árvores são os pilares que sustentam a vida na Terra". Disse — Fábio Soares Clemente, Chefe da Divisão Municipal de Meio Ambiente.