Capacitação sobre higiene, limpeza e desinfecção em estabelecimentos de saúde

Publicado em: 27/09/2023 17:00 | Fonte/Agência: assessoria de imprensa

Recentemente, ocorreu na sede da Câmara de Vereadores de Mariluz uma capacitação sobre higiene, limpeza e desinfecção em estabelecimentos de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Divisão de Vigilância em Saúde, promoveu o Curso.

O SENAC-PR ministrou a capacitação visando conscientizar e instruir os profissionais sobre a relevância da higiene, limpeza e desinfecção de ambientes e equipamentos nos serviços de saúde, para proteger contra contaminantes e garantir a segurança dos trabalhadores e pacientes nas unidades de saúde da cidade.

Tema abordado: tipos de limpeza; agentes contaminados; métodos e protocolos de limpeza, higienização e desinfecção; equipamentos e produtos para limpeza e desinfecção; equipamentos de proteção individual.

Participaram do evento os funcionários de serviços gerais da Secretaria de Saúde, Prefeitura, CRAS, Educação e Pátio.