Em comemoração ao Dia Nacional da Pessoa Idosa, a Prefeitura Municipal de Mariluz, através da Secretaria de Assistência Social, realizou uma programação especial com os nossos idosos

Publicado em: 06/10/2023 16:40 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Em comemoração ao Dia Nacional da Pessoa Idosa, celebrado no último dia (01/10), na quarta-feira (04), a Prefeitura Municipal de Mariluz, através da Secretaria de Assistência Social, realizou uma programação especial com os nossos idosos.

O evento ocorreu nas instalações do Clube "Aloha", com início às 08h00 e término às 17h00.  E o dia começou com um reforçado café da manhã, um delicioso almoço e um coffee break foram servidos, além de um sorteio de brindes entre os presentes.

Cerca de cem pessoas participaram da programação de recreação e lazer na piscina, que também incluiu atividades físicas, com os membros do Clube do Idoso e os participantes do Projeto Grupo da Caminhada Academia da Saúde.

O Prefeito Paulinho Alves, o Chefe de Gabinete Fernando Xavier e a Secretária de Assistência Social Lena Marinho participaram do evento e falaram sobre a importância da data para as pessoas idosas da nossa comunidade.

Segundo Lena, o dia 1º de outubro é um marco histórico para a população idosa do Brasil, uma vez que é comemorado o Dia Nacional da Pessoa Idosa, uma data dedicada a reconhecer a importância e os desafios enfrentados por essa parcela relevante da sociedade.