Campanha de multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos foi um sucesso em nosso município

 

Publicado em: 07/11/2023 16:08 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Whatsapp

 

No mês de outubro, entre os dias 14 e 28, houve uma campanha de multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos, na Unidade Básica de Saúde Joaquim Lopes Gutierrez.

No último dia 21/10, foi realizado o “Dia D”, com brinquedos e passeios de trenzinho para os que compareceram para avaliação da caderneta de vacinação. Foram aplicadas 225 doses de vacinas e 299 pessoas foram para verificação do cartão de vacinação.

Durante o período da campanha, as crianças menores de 03 anos concorreram a um Book Fotográfico. Já os adolescentes de 09 a 14 anos concorreram a um par de tênis. Além disso, foram distribuídos lápis decorativos para as crianças levarem para as suas atividades escolares.

Além disso, na UBS Josué de Castro, da comunidade São João, também foi realizada vacinação nos dias 25 e 28, em conjunto com a Pastoral da Criança.

Segundo a Enfermeira, Camila Rodrigues dos Santos Ferraz, os dados parciais mostram que 701 doses foram aplicadas nos dias de vacinação, e compareceram às unidades de saúde 1.093 para conferir os seus cartões vacinais.