O município de Mariluz foi contemplado com Curso de Smartphone 60+ gratuito aproximadamente 40 pessoas com mais de 50 anos participaram

Publicado em: 13/11/2023 13:25 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Nos dias 07, 08 e 09 de novembro, o Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI), em conjunto com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMDPI), Secretaria de Assistência Social e Prefeitura de Mariluz, realizou em nosso município o Curso de Smartphone 60+ gratuito. As aulas aconteceram na sede do Clube do Idoso e aproximadamente 40 pessoas com mais de 50 anos participaram.

O curso foi ministrado pela CELEPAR (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná), que forneceu instruções básicas sobre como operar e manusear um celular, interagir com o WhatsApp e usar aplicativos básicos do dia a dia.

O Prefeito Paulinho Alves, a Secretária Municipal de Assistência Social, Lena Marinho, e o Chefe de Gabinete Fernando Santos, estiveram no encerramento do curso e entregaram os certificados.

“Agradeço a todos que participaram do curso Smartphone 60+, oferecido ao nosso município pelo Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, em conjunto com a CELEPAR, a Prefeitura Municipal, a Assistência Social e o CMDPI. Exalto também todo apoio que recebemos para a realização do curso do amigo Eduardo Aráujo, Coordenador da SEMIPI. Lembrando, que em breve, estaremos articulando novos projetos para a nossa regional e destacando um pré-agendamento para um novo curso de Smartphone 60+ para o ano de 2024 em nosso município”. Disse Marcos Juncker, Presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa e representante do CEDI-PR, Regional de Toledo/Umuarama.