Assinatura Protocolo de intenção do consorcio intermunicipal Geoparque Caiuá

Publicado em: 23/02/2024 15:20

Assinatura Protocolo de intenção do consorcio intermunicipal Geoparque Caiuá

Foto: Lucas Frazão

Na manhã desta sexta-feira (23), representando o prefeito Paulinho Alves, o chefe de gabinete Fernando dos Santos participou da assinatura do protocolo de intenções do Consórcio Intermunicipal Geoparque Caiuá. O evento ocorreu no Museu de Paleontologia em Cruzeiro do Oeste.

O projeto Caiuá englobam cinco municípios, liderados pelo município de Cruzeiro do Oeste. É importante frisar que Mariluz é um potencial turístico com a queda do Salto Paiquerê localizado na área rural há 30 km do município com aproximadamente 100 metros de comprimento e queda de 20 metros.

Fernando dos Santos, comentou sobre o turismo e o aquecimento da região. Ele destacou: “O turismo é uma força motriz para o desenvolvimento econômico e social de nossa região. Cada município com seu atrativo turístico e Mariluz com a queda do Salto Paiquerê tem um grande potencial para se tornar um destino turístico popular”. Frisou

Este protocolo de intenções do consórcio intermunicipal é de grande valia, considerando sua importância para o turismo local e regional. A cooperação entre os municípios pode fortalecer o setor de turismo, trazendo benefícios econômicos e sociais para todos os envolvidos.

A assinatura deste protocolo marca um passo importante para o desenvolvimento sustentável do turismo na região do Geoparque Caiuá. A expectativa é que este projeto traga benefícios significativos para os municípios envolvidos, incluindo Mariluz, e contribua para o crescimento e desenvolvimento do turismo na região.

Participou do evento diversas autoridades de diferentes setores da região e do estado do Paraná

Por: Lucas Frazão