Poder Executivo de Mariluz encaminhou para a Câmara Municipal o Projeto de Lei Ordinária nº 20/2025, que criará um Centr

 

Publicado em: 02/07/2025 13:24 | Fonte/Agência: imprensa

Whatsapp

 

Recentemente, os vereadores de nosso município aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Ordinária nº 20/2025, que cria um Centro de Atendimento Educacional e Terapêutico para o Transtorno do Espectro Autista, chamado TEamparar.

O projeto foi elaborado pela administração municipal e contou com o apoio do Poder Legislativo desde o início. Agora, ele seguirá para a assinatura e sanção do prefeito.

O Prefeito Paulinho agradeceu o empenho de todos os vereadores, exaltou a boa sintonia que tem com os vereadores de sua base e destacou o quanto a criação do centro do autista é importante para promover a inclusão e oferecer um atendimento especializado às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ele reforçou que esse centro representa um compromisso com as famílias e um avanço importante para uma sociedade mais inclusiva e acolhedora.

Segundo o Presidente da Câmara Cleiton Augusto é fundamental agradecer a todos que participaram dessa conquista tanto o poder executivo quanto o legislativo e principalmente as famílias que lutam pela inclusão e o bem-estar de seus familiares autistas.

 A prefeitura de Mariluz já está trabalhando para disponibilizar um espaço adequado, que atenda a todos os requisitos necessários para a instalação do Centro Municipal de Atendimento Educacional e Terapêutico ao Transtorno do Espectro Autista.

Antes da inauguração do TEamparar, a Médica pediatra com especialização em Transtorno do Espectro Autista (TEA), Dra. Leslye Sartori irá realizar, nos próximos meses, treinamentos específicos para a equipe de Mariluz, reforçando a qualificação dos atendimentos que serão oferecidos na cidade.

Conheça um pouco a Dra. Leslye Sartori:

Médica pediatra com especialização em Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Análise do Comportamento Aplicada (ABA). Ela também é pós-graduanda em psiquiatria da infância e adolescência, escritora e palestrante. A Doutora tem experiência em desenvolvimento infantil e trabalha com crianças com autismo. É CEO do Instituto Gemini e da GEN, empresas voltadas para o desenvolvimento infantil.